UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/07/2008 - 10h37

Ronaldinho vai ser o capitão da seleção brasileira nos Jogos de Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogador mais experiente da equipe, Ronaldinho Gaúcho terá uma responsabilidade a mais nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele será o capitão da seleção brasileira masculina de futebol na competição.

"É uma responsabilidade boa, que me deixa motivado, por ser também uma prova da confiança. Fiquei muito feliz", disse Ronaldinho Gaúcho neste sábado, em Cingapura, onde a seleção se prepara para as Olimpíadas.

A escolha de Dunga ratifica a mudança de fase vivida por Ronaldinho. O jogador, de 28 anos, foi convocado para a Olimpíada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mas agora caiu nas graças do treinador.

Bastante criticado na última temporada, principalmente por aparentar estar acima do peso, Ronaldinho trocou de clube: deixou o Barcelona e foi para o Milan. A mudança de ares foi refletida na seleção. Ele é um dos mais animados do grupo.

Nessa sexta-feira, Ronaldinho afirmou que este é melhor ambiente que ele encontrou na seleção brasileira. Melhor até do que a "Família Scolari", que conquistou o título da Copa do Mundo de 2002.

Ronaldinho terá a oportunidade de estrear como capitão na seleção olímpica de Dunga nesta segunda-feira, no jogo amistoso que o Brasil fará contra Cingapura. A partida vai acontecer às 9h (de Brasília).

Compartilhe: