Vôlei

Em desabafo, Thaísa cita drama por lesão e promete "se reinventar"

Marcelo del Pozo/Reuters
Lesão na panturrilha fez com que Thaísa jogasse apenas duas partidas na Rio-2016 imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

A central Thaísa se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação da seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, que aconteceu há três dias, após derrota para a China nas quartas de final. Em um desabafo no Instagram, a atleta citou a lesão que teve na véspera da competição e prometeu "superar limites e se reinventar".

"Chegando perto do maior sonho de um atleta, exatamente dois dias antes de entrar na Vila Olímpica, tive um estiramento na panturrilha. Aí começa tudo de novo, dores, medos, incertezas, insônia. Fiquei sem treinar, sem poder fazer nada, mas voltei aos pouquinhos e fiz a maior força do mundo para tentar dar o meu melhor, lutando com meu limite diariamente", escreveu.

"Para fim foi uma superação de conseguir entrar em quadra. Passei por essa também! Acredito muito na força que tenho aqui dentro de me reinventar de alguma maneira e superar meus limites, e é isso que farei mais uma vez", continuou.

Thaísa não falou com a imprensa após a eliminação para as chinesas. Chorando, a jogadora de 29 anos preferiu não dar entrevistas.

Confira na íntegra o depoimento de Thaísa

"Primeiramente gostaria de agradecer a toda a torcida que enchia o Maracanãzinho, que nos deu tanta força e que foi fundamental em todos os jogos nessa Olimpíada! Pedir desculpas a todos por não ter sido possível chegar aonde almejávamos, aonde tanto sonhamos e lutamos... É com lágrimas nos olhos que escrevo sobre isso! Dói muito!

Mas sei que poderei (poderemos) passar por mais essa "provação". É momento de tentar erguer a cabeça e dar a volta por cima... Assim como por diversas vezes na minha vida fui capaz e forte o suficiente.

Já tive momentos de tristeza e incertezas pequenas e grandes, passei por dificuldades mas a vontade de vencer foi muito maior, no começo não tinha dinheiro nem mesmo pra ter um tênis, nem msmo o mais baratinho pra poder jogar e contava com ajuda de pessoas amigas... As pessoas riam de mim e falavam que não seria NUNCA uma boa jogadora. Que era pra eu desistir. (Vou pular essa parte porque só piora).

Recentemente fiz cirurgia nos dois joelhos e tive que reaprender a andar, sentar e levantar... E aí vieram as incertezas e medos, se voltaria, se poderia voltar a fazer o que fazia antes, as dores... E em tempo recorde (pra dois joelhos operados) voltei para ajudar meu clube na época e lutando com todas as forças para chegar à seleção!!!

Lutei, chorei, não dormi por várias e várias noites e graças a toda dedicação passei por mais essa... Chegando perto do maior sonho de um atleta exatamente 2 dias antes de entrar na Vila Olímpica, tive um estiramento na panturrilha, dai começa tudo de novo, dores, medos, incertezas, insônia... Aquela angústia de pensar "será que vou conseguir voltar a tempo?".

Fiquei sem treinar, sem poder fazer nada, sem jogar os primeiros jogos voltei aos pouquinhos e fiz a maior força do mundo para tentar dar o meu melhor lutando com meu limite diariamente... Então finalmente pude jogar 2 jogos (só dois jogos e apenas 1 jogo inteiro) mas pra mim uma superação de conseguir entrar em quadra... Passei por essa tbm!

Acredito muito na força que tenho aqui dentro de me reinventar de alguma maneira e superar meus limites, e é isso que farei mais uma vez!!! Com o carinho de todos que torcem, da família e de Deus sei que serei (seremos) forte o bastante".

Topo