! Zé Roberto evita falar em continuidade e diz que China "mereceu" vitória - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Zé Roberto evita falar em continuidade e diz que China "mereceu" vitória

Do UOL, em São Paulo

Técnico bicampeão olímpico, José Roberto Guimarães evitou apontar erros individuais na eliminação brasileira no vôlei feminino para a China. Nesta terça-feira (16), o Brasil foi derrotado pela China por 3 sets a 2 e deu adeus à Rio-2016 nas quartas de final.

“Não adianta ficar encontrando fantasmas. A China teve relação defensiva bloqueio e defesa melhor que a gente. Essa foi a tônica do jogo. A gente sabia que ia ser difícil, pegamos a pior adversária do grupo. No fim das contas, o jogo foi bastante equilibrado, tanto que foi para o quinto set”, afirmou à “ESPN”.

Depois de vencer o primeiro set por 25 a 15, a seleção brasileira viu a China melhorar na partida e abrir 2 parciais a 1. Apesar de conseguir levar a partida para o tie-break, o time de José Roberto Guimarães não conseguiu evitar a derrota.

“A gente fez um primeiro set excepcional e quando virou (para o segundo), falei que não poderíamos perder a agressividade porque a China poderia crescer. Quando elas melhoraram o passe, ficou complicado para a nossa marcação”, explicou ao “Sportv”.

Desde 2003 à frente da seleção brasileira feminina, Zé Roberto evitou falar sobre uma continuidade no cargo. “Não dá para falar nada agora (sobre continuidade), é um momento de muita tristeza para gente”, explicou. “Acho que toda derrota, ela tem que dar força sempre. A partir de derrota, de fracassos, é que a gente se levanta continua fazendo”. 

Durante a partida, um menino presente na torcida chamou a atenção. Felipe, de seis anos, é neto de Zé Roberto e acompanhou um jogo no ginásio pela segunda vez. Durante o quinto set, quando o Brasil caminhava para a derrota, o jovem desabou em lágrimas. Após o jogo, correu para abraçar e ser consolado pelo avô.

Veja lances da derrota do Brasil para a China

Topo