! Robson celebra vitória contra "cubano marrento", maior rival da categoria - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Boxe

Robson celebra vitória contra "cubano marrento", maior rival da categoria

Eduardo Ohata

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um dos atletas mais bem cotados na categoria até 60 kg, Robson Conceição tinha Lazaro Alvarez como seu rival mais perigoso. Tricampeão mundial e bronze em Londres-2012, o cubano foi batido pelo brasileiro em uma luta dura na semifinal, neste domingo. Derrotar o caribenho, para o pugilista baiano, teve um gostinho especial.

“Esse cubano é muito marrento, ao contrário dos outros, mais humildes. Ele teve o que merecia”, disse Robson Conceição após garantir vaga na decisão.

Os dois já haviam se enfrentado outras vezes. Foi Lazaro quem bateu o brasileiro na final do Mundial de 2013, melhor resultado da carreira de Robson até então. No ano passado, no campeonato pan-americano, o brasileiro devolveu a derrota, acirrando a rivalidade entre eles. No fim da luta, integrantes das duas comissões técnicas discutiram entre si nos bastidores do Riocentro. Apesar de tudo, o lutador não quis colocar lenha na fogueira.

“Não levei essa luta como vingança. Prefiro pensar nesse público. Nem nota eu tenho para dar a eles, a essa torcida que mandou muitas mensagens pelas mídias sociais”, disse Robson Conceição.

O brasileiro luta a decisão da categoria na próxima terça, às 19h15, contra o francês Sofiane Oumiha, que bateu na outra semifinal o mongol Otgondalai Dorjnyambuu. Para Robson, o único objetivo possível é o ouro.

“Eu não penso em bronze e prata, minha meta é ser campeão olímpico”, diz o brasileiro.

Topo