Hipismo

Doda: "Olimpíada no Rio ajudou a superar divórcio"

Alex Livesey/Getty Images
O cavaleiro Álvaro Miranda, o Doda imagem: Alex Livesey/Getty Images

Daniel Brito

Do UOL, no Rio de Janeiro

O cavaleiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, disse que os Jogos Olímpicos do Rio-2016 ajudaram a superar o divórcio com Athina Onassis, herdeira do bilionário Aristóteles Onassis, com quem foi casado durante 11 anos. Ele é um dos integrantes da equipe brasileira de saltos, considerada uma das seis candidatas a um lugar no pódio olímpico.

“Graças a Deus, ficou para trás. Já houve um momento mais difícil, mas a Olimpíada no Rio é algo tão forte que foi uma das coisas que me ajudou a superar tudo. Eu me vejo muito mais forte psicologicamente agora do que antes, acho que foi importante passar por tudo isso, estou muito feliz hoje e pronto para esta luta aqui”, afirmou Doda, após o último treino antes das disputas.

No início desta semana, o UOL Esporte publicou a informação de que Athina e Doda conseguiram paralisar o processo de separação na Justiça belga para que ele pudesse ter tranquilidade de competir nos Jogos Olímpicos pelo Brasil. Ele disse que as conversas estão andando bem neste sentido. “Hoje em dia está tudo ótimo, temos conversado, realmente a prioridade é a Olimpíada, ela tem consciência de quanto é importante para mim. O respeito entre nós dois é muito grande”.

Doda irá para sua sexta participação olímpica. Já acumulou dois bronzes nos saltos por equipes (Atlanta-1996 e Sydney-2000), e no Rio-16 saltará com o Cornetto K, cavalo da raça Hannoveraner Verband, que é dele e de Athina. Eles formam um conjunto desde outubro do ano passado. “É um cavalo muito bom, mas talvez não seja um conjunto melhor do que o Aspen, com quem competi em Atlanta-96 e Sydney-00. Mas estamos bem”, afirmou.

Os saltos começam neste domingo, 14. A equipe brasileira ainda tem Stephan Barcha, Eduardo Menezes e Pedro Veniss.

Athina não virá aos Jogos, segundo Doda, porque ela disputa, atualmente, a temporada europeia.

Topo