! Não são só elas! Goleiros falham feio no 1º dia de futebol masculino - 04/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Não são só elas! Goleiros falham feio no 1º dia de futebol masculino

Do UOL, em São Paulo

As falhas estranhas não são exclusividades das goleiras nesta edição dos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (4), na estreia do futebol masculino, os homens deram um show de erros dos camisas 1.

Teve o “frango” clássico de Rulli, no gol de Portugal contra a Argentina; o erro estranho de Chaal, da Argélia, contra Honduras; e a tradicional espalmada para frente de Bonilla, da Colômbia, diante da Suécia.

Fecha as pernas, Rulli

REUTERS/Gonzalo Fuentes
imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Gerónimo Rulli é uma das esperanças da Argentina para o futuro. Com apenas 24 anos, o goleiro foi convocado para reforçar sua seleção nos Jogos Olímpicos. Mas sua estreia acabou manchada. Apesar das grandes defesas que fez durante os 90 minutos, o que ficará marcado será a atuação no gol de Pité: em um chute de fora da área, Rulli se posicionou para agarrar a bola, mas ela acabou o traindo e passou entre suas pernas. Portugal venceu por 2 a 0.

Erro de cálculo

David Ramos/Getty Images
imagem: David Ramos/Getty Images

A vitória de 3 a 2 de Honduras sobre a Argélia em muito se deve ao péssimo dia do goleiro Chaal. Em duas oportunidades, suas falhas foram decisivas. Na primeira, Marcelo Pereira cabeceou para o alto, durante o caminho da bola, Chaal se pendurou no travessão, mas não contava que a bola voltaria para o gol, bateria nele e passaria a linha. Depois, foi confiante para agarrar um cruzamento, mas acabou deixando a bola cair no pé de Lozano, que só precisou empurrar para o gol. Depois do jogo, Chaal não se conteve e caiu no choro.

A falha clássica

O erro de Bonilla foi o clássico: uma espalmada para frente que ajuda, e muito, o atacante adversário. Quaison arriscou de longe, o goleiro colombiano deu rebote e Ajdarevic empurrou para o gol vazio. A partida terminou em empate com a Suécia em 2 a 2.

Topo