Vôlei

Vinte anos após briga, Marcia Fu revê Mireya: Samba que te dou uma rasteira

Reprodução
Mireya e Marcia Fu se reencontram em programa do canal de TV por assinatura FOX Sports imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Ex-jogadoras de vôlei, a brasileira Marcia Fu e a cubana Mireya Luis protagonizaram uma grande briga em quadra durante a semifinal feminina da modalidade na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Na ocasião, Cuba derrotou o Brasil e avançou à decisão.

Nesta segunda-feira, as agora ex-jogadoras se encontraram no programa “Boa Noite FOX”, apresentado por Nivaldo Prieto e Adriane Galisteu. Apesar da famosa confusão há 20 anos, elas se abraçaram e trocaram elogios entre si.

Mireya, que comentará a Rio-2016 pelo canal FOX Sports, foi a primeira a entrar no estúdio e logo foi provocada por Galisteu.

“Você acha que a Marcia vai te perdoar?”, perguntou a apresentadora. “Não sei. Tenho que vê-la”, respondeu a cubana.

Logo depois, Marcia Fu foi chamada e, brincando, disse que não ficaria no programa por causa de Mireya.

“Fiquei sabendo que tem uma visita. Não vou ficar porque não sou falsa. Dei nela para ela deixar de ser boba. Ela me deu uma bolada. Não perdoo a Mireya, mesmo você sendo linda e loira [referindo-se a Galisteu]”.

Mas a cena durou pouco tempo. Marcia abraçou Mireya e rasgou elogios à antiga rival.

“Ela é uma excelente jogadora. Tive a oportunidade de jogar e também de bater (risos). As cubanas sempre jogaram demais, fizeram a gente jogar no patamar delas. Mireya me inspirou na época”, afirmou a medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta.

A cubana retribuiu a gentileza. “Marcia sempre foi uma jogadora esforçada. Sempre foi difícil de jogar contra o Brasil. Sempre tivemos que jogar muito para vencer”, declarou Mireya, que conquistou o ouro nos EUA há 20 anos.

Durante o programa, Galisteu convidou a ex-jogadora cubana para sambar, mas Marcia Fu atravessou. "Samba aqui na minha frente, Mireya, que eu te dou uma rasteira", brincou.

Apesar do tom amistoso da conversa entre as duas ex-jogadoras, o vôlei cubano não atravessa um bom momento - tanto que a seleção feminina não se classificou para jogar a Rio-2016.

Questionada por Ana Paula, outra jogadora brasileira que participou da partida de 1996, sobre a situação do esporte no país, Mireya disse que a vida é feita de altos e baixos. “Estamos em baixa”, lamentou.

Cena repetida

Em um passado recente, as duas já haviam trocado elogios e dito que a rivalidade só ficava dentro de quadra. “Fora, somos amigas”, afirmou Marcia Fu à época. 

Topo