Vídeos

Polícia prende no MT último suspeito de planejar atos terroristas no Brasil

Pedro Ladeira/Folhapress
Até a noite deste sábado (22) cinco presos já haviam sido ouvidos pelas autoridades federais imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

A Polícia Federal cumpriu neste domingo o último mandado de prisão dos suspeitos de planejar atos terroristas no Brasil. 

A PF, em nota, disse que a Polícia Militar de Mato Grosso localizou o procurado na cidade de Comodoro, a 656 km de Cuiabá. Segundo a PF, o envolvido será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança.
 
Até a última quinta-feira, a PF havia detido dez presos. Todos foram levados para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No mesmo dia, um dos dois foragidos se entregou à polícia. 
 
Neste sábado, o UOL Esporte mostrou que os advogados dos suspeitos foram impedidos de ver seus clientes na última sexta. As autoridades não deixaram sequer que os presos assinassem as procurações que tornariam os advogados formalmente seus representantes legais.
 
A operação Hashtag da Polícia Federal ocorre a dias dos Jogos Olímpicos do Rio. Desde o fim da semana passada, o Brasil passou a receber federações de atletas de todo o mundo, incluindo países que foram alvos de ataques recentes do grupo.
 

Topo