Olimpíadas 2016

Fabiana Murer alega torcicolo e desiste de último torneio antes da Rio-2016

Lucas Lima/UOL
Fabiana Murer desistiu de participar de prova em Londres durante o aquecimento imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

A saltadora Fabiana Murer desistiu de participar da Liga de Diamante, etapa Londres. A decisão da atleta ocorreu durante o aquecimento para a disputa, neste sábado. O evento deste sábado é o último preparatório visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao BandSports, Murer alegou dores no pescoço e que preferiu se preservar para a Olimpíada.

“Não senti muita confiança para saltar. Preferi me poupar para não perder mais tempo de treino. Acho que não [indagada sobre a gravidade]. Foi só um torcicolo. Mas não me dava muita confiança para saltar. Desisti somente para me poupar para a Olimpíada”, declarou.

Neste mesmo estádio (Olímpico de Londres), em 2012, durante a Olimpíada, Fabiana desistiu de saltar na final por causa do forte vento.

O torneio de Londres contou com a boa participação do brasileiro Thiago Braz..

Na noite de sexta-feira, o atleta de 22 anos conquistou a medalha de ouro no meeting internacional disputado na cidade de Schlanders, na Alemanha. O fato mais promissor não foi a vitória em si, mas a marca obtida por Thiago. Ele conseguiu um salto de 5,90m, seu melhor na temporada, e que o consolida na quarta colocação do ranking mundial da temporada.

À frente de Thiago no salto com vara mundial neste momento, estão apenas o francês Renaud Lavillenie (5,96m), o americano Sam Kendricks (5,92m) e o canadense Shawnacy Barber (5,91m).

Topo