Olimpíadas 2016

Brasileiras ficam fora de final dos 100m da Liga de Diamante de Atletismo

Ian Walton/Getty Images
Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos não conseguiram índice para conquistar vaga na final imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

As brasileiras Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos não conseguiram garantir vaga na final dos 100 metros na disputa da Diamond League, que acontece em Londres. Rosangela Santos teve o melhor tempo ao percorrer a distância em 11.24s, o que lhe garantiu a sexta colocação. Ana Claudia Lemos ficou pouco atrás da compatriota, na sétima colocação, após cravar 11.27s.

A vencedora da etapa A foi a jamaicana Shelly-Ann Fraser, que percorreu a distância em 11.03s, seguida pela compatriota Christania Williams, que cravou 11.05s. A terceira colocação ficou com Desiree Henry, da Grâ-Bretanha, que percorreu o trajeto em 11.08s.

No entanto, a melhor marca da prova foi obtida pela norte americana Morolake Akinosun, que competiu na etapa B, e percorreu o trajeto em 10.95s. A jamaicana Simone Facey terminou na segunda colocação ao cravar 11s. Carina Horn, da África do Sul, terminou a prova na terceira colocação com tempo de 11.07s.

Topo