Olimpíadas 2016

De olho na Rio-16, Tandara impressiona com antes e depois da gravidez

Instagram/Reprodução
Tandara mostra antes e depois da gravidez no Instagram imagem: Instagram/Reprodução

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

A oposta Tandara, que briga por uma das 12 vagas da seleção feminina de vôlei para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, publicou em seu Instagram um "antes e depois" de sua gravidez do ano passado. A atleta comemorou a transformação em seu corpo.

Exatamente dez meses após dar à luz Maria Clara, que nasceu em 14 de setembro de 2015, a jogadora afirmou que atualmente, com 89 kg, está em melhor forma do que antes de descobrir a gravidez, quando estava com 98,7 kg. Ela mede 1,84 m.

A atleta disse no post que a primeira foto foi tirada em 13 de setembro, véspera do nascimento da filha, com 117,7 kg. A segunda foto foi dois meses depois, em 14 de novembro, quando já estava com 100,2 kg. Já a terceira foto (com 89 kg) foi tirada na última quarta-feira, 13 de julho.

"Durante esse período cheguei a pensar que não conseguiria. As pessoas que entendem realmente me falavam: 'Calma, Tandara, seu corpo mudou muito, demorou 10 meses para gerar uma vida aí dentro, e nada mais justo do que você ter o mesmo período para voltar ao que era antes", escreveu.

"Pois bem, cheguei ao fim de mais um objetivo, o próximo é Olimpíadas Rio-2016 e espero superar mais um objetivo!", concluiu.

Tandara também afirmou que só ficou de fora da fase final do Grand Prix - vencido recentemente pelo Brasil em final sobre os Estados Unidos - para se preservar de uma lesão muscular. Ela segue entre as 15 atletas que se reapresentam nesta sexta-feira (15) para brigar por 12 vagas na equipe olímpica.

Topo