Vídeos

Brasileiro briga por vaga na Rio-2016 e assinou com luta encenada

Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Adrian Jaoude foi anunciado como nova contratação show da WWE, a organização de luta livre norte-americana. Aos 34 anos, o lutador é um dos cotados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, na categoria até 86kg da luta olímpica estilo livre.

Aos 34 anos, Adrian Jaoude disputou o Mundial de luta olímpica em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas acabou sendo eliminado na segunda luta. A competição era a primeira válida como seletiva para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Apesar de agora se dividir entre o WWE e o sonho olímpico, Jaoude afirma que isso não atrapalhará sua preparação em busca da vaga no Rio de Janeiro. “Estou 99% garantido na Olimpíada e só aceitei vir para a WWE com a condição de que pudesse participar dos Jogos”, explicou o brasileiro em contato com o UOL Esporte. “Eu cumpro uma carga horária normal de treino de wrestling diário e depois treino para a WWE”.

Jaoude entra na WWE ao lado do também brasileiro Cezar Bononi. Os dois se integrarão à organização junto com mais 17 atletas, que participaram do reality show WWE Tough Enough.

Apesar de ter nacionalidade brasileira, Jaoude é originário do Líbano. Ele é bicampeão sul-americano e disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. 

Topo