Vídeos

Remador que assumiu ser gay consegue vaga na Olimpíada do Rio

Reprodução
Robbie Manson (à esq.) posa com a medalha de bronze no Campeonato Mundial imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O remador neozelandês Robbie Manson, que assumiu a sua homossexualidade no fim do ano passado, garantiu no domingo a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 ao ficar com a medalha de bronze no skiff duplo no  Campeonato Mundial da França. Ele compete ao lado de Chris Harris.

Será a sua segunda participação em Olimpíadas. Em 2012, no skiff quádrulo ele ajudou a equipe da Nova Zelândia a terminar na sétima colocação.

"Medalhista de bronze no Campeonato Mundial. Mal posso acreditar. Depois de uma temporada de altos e baixos e afastamento por seis semanas por causa de lesão é muito bom terminar no topo. Que venha o Rio!", escreveu em seu perfil no Facebook. 

Quando resolveu assumir ser gay no ano passado, Manson escreveu um texto falando sobre a sua vida e como viveria no esporte dali em diante.

"Eu aprendi muito sobre mim mesmo e o que significa ser gay nos últimos anos e o que significa ser gay no esporte competitivo. E tive um sentimento muito positivo. Já existem vários modelos de atletas gays e muitos que alcançaram mais do que já consegui. Mas espero que a minha história possa agregar algo a isso tudo. Quero mostrar a outras pessoas que estão sofrendo com sua sexualidade que não é apenas OK ser gay, mas também uma coisa boa. Isso não vai mudar quem você é, seus limites e o que você pode alcançar. No fim do dia, é apenas uma das coisas que me definem como pessoa", escreveu. 

 

Topo