Vídeos

Diego Hypolito leva a prata no solo e alcança 59ª medalha em Copas do Mundo

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Diego Hypolito deu ao Brasil a sua primeira medalha neste domingo na etapa de São Paulo Copa do Mundo de Ginástica Artística. Ele ficou com a  prata na prova do solo, com a nota 15,550. Esta foi a 59ª medalha de Diego na história da competição. No sábado, já havia ficado com o bronze no salto sobre o cavalo.

Com uma apresentação que levantou o público no Ginásio do Ibirapuera, o brasileiro ficou apenas atrás do chileno Enrique Sepúlveda, que tirou nota 15,625. O pódio foi completado pelo alemão Mathais Fahrig. Ele ganhou o bronze ao cravar 15,475.

"Foi uma nota alta para a série que apresentei aqui. Eu queria fazer um pouco diferente, com outros elementos. Mas as dores que ainda tenho na coluna não permitiram. Mas elas não atrapalharam minha apresentação. Estou muito feliz com o resultado e por representar bem o país", disse Diego ao SporTV.

Também presente na final do solo, Angelo Assumpção não foi bem. Ele, que havia ganho a medalha de ouro no salto no sábado, foi apenas o sétimo, com nota 14,500.

"Eu estava cansado. Ontem me esforcei muito no salto e agora as pernas ficaram um pouco bambas. Faltou um pouco de força", explicou.

Topo