Zanetti tira melhor nota de sua carreira e levanta o público em São Paulo
Em sua primeira grande competição internacional no Brasil, o campeão olímpico Arthur Zanetti conseguiu um feito histórico para a sua carreira. Durante as eliminatórias da etapa de São Paulo da Copa do Mundo ele conseguiu a maior nota de sua vida nas argolas. Anotou 16,050 e avançou à final com a primeira colocação. O desempenho do ginasta empolgou o público no Ginásio do Ibirapuera. Ele foi aplaudido de pé.
"Foi uma série boa. Gostei muito da nota, mas ainda dá para trabalhar alguns detalhes e aumentar ainda mais. Mas para hoje foi excelente. O primeiro objetivo era chegar à final", disse o ginasta em entrevista ao SporTV.
"Não é a mesma coisa competir fora e no Brasil. A torcida aqui vibra, grita demais. Mas estava muito concentrado e procurei apenas fazer os elementos", afirmou.
Até esta sexta, a melhor nota registrada por Zanetti havia sido 16,000 no Meeting Internacional de Santos, em abril do ano passado.
Apesar do grande feito, o técnico Marcos Goto espera que o ginasta evolua ainda mais nas próximas apresentações.
"Foi uma série boa, mas ainda temos o que corrigir. O objetivo é superar os 16 na Olimpíada e é o que ele está fazendo", afirmou.
O treinador falou também que competir em um grande torneio em casa está sendo tranquilo para Zanetti graças a sua experiência.
"Ele já competiu em uma Olimpíada, em quatro mundiais. Isso aqui pra ele é mole", disse.
Outro brasileiro que garantiu presença na final que será realizada a partir das 10h50 deste domingo foi Henrique Flores. Ele terminou na terceira colocação, com 14,950.
Neste ano, Zanetti ganhou a medalha de ouro nas duas etapas da Copa do Mundo que disputou, em Cottbus (ALE) e Doha (QAT).