Vídeos

A 100 dias da Rio-16, atletas falam da expectativa para os Jogos Olímpicos

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 06h00

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão cada vez mais próximos. A 100 dias do principal evento esportivo do planeta, os atletas que irão defender o Brasil nas Olimpíadas falam sobre a preparação e a ansiedade de representar o país em casa.

 

Atletas falam sobre a expectativa para os Jogos

  • Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
    Danilo Verpa/Folhapress
    Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

    Daniele Hypólito, atleta da equipe feminina de ginástica artística

    "Contagem regressiva para os Jogos! Vou representar o Brasil na ginástica artística e conto com a torcida de vocês. Espero por todos lá torcendo pela gente!"

  • Imagem: Fotojump/LNB
    Fotojump/LNB
    Imagem: Fotojump/LNB

    Marcelinho Machado, atleta da seleção masculina de basquete

    'Faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos, está chegando a hora! É um momento muito importante para o esporte, para todos nós, atletas. Desejo parabéns para os que já estão classificados. Para aqueles que ainda buscam a sua vaga, que treinem, 'ralem' e tenham muita sorte. Que seja uma Olimpíada de sucesso para todos nós."

  • Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
    Danilo Verpa/Folhapress
    Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

    Érika Miranda, atleta da seleção de judô

    "A gente está numa preparação tão intensa que às vezes nem dá para perceber quantos dias exatos faltam. Falta muito pouco! É hora de acertar os detalhes da preparação para estarmos bem na competição, mas ainda temos tempo para que tudo esteja 100%."

  • Imagem: AFP PHOTO / VASILY MAXIMOV
    AFP PHOTO / VASILY MAXIMOV
    Imagem: AFP PHOTO / VASILY MAXIMOV

    Victor Penalber, atleta da seleção de judô

    "A gente já está sentindo esse gostinho, e a expectativa só aumenta. Mas procuro não pensar que faltam 100 dias, e sim pensar no próximo dia. Acho que todo dia é o mais importante na preparação, e estamos evoluindo para chegar da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos."

  • Imagem: Cameron Spencer/Getty Images
    Cameron Spencer/Getty Images
    Imagem: Cameron Spencer/Getty Images

    Lucas Duque, capitão da seleção masculina de Rugby Sevens

    "Contagem regressiva para o retorno do rugby ao maior evento esportivo do planeta. Faltam apenas 100 dias para as melhores seleções de Rugby Sevens do mundo chegarem ao Brasil e proporcionarem grandes disputas. Nós, brasileiros, somos privilegiados por fazer parte disso e não estamos poupando esforços para chegar da melhor forma possível ao Rio, em agosto. Estamos treinando duro como nunca e com boas expectativas. Queremos fazer um bonito papel jogando em casa para que o rugby seja visto com bons olhos pelo mundo e pelos brasileiros e, assim, se torne um esporte mais conhecido e praticado em nosso país."

  • Imagem: William Lucas/inovafoto
    William Lucas/inovafoto
    Imagem: William Lucas/inovafoto

    Patricia Freitas, velejadora da classe RS:X

    "Nosso planejamento tem visão a curto e a longo prazo. A 100 dias dos Jogos Olímpicos, nosso objetivo é cumprir o treino que está previsto para cada dia, semana e mês. Se fizermos isso, o resultado virá. O plano é chegar à disputa por uma medalha."

  • Imagem: João Pires/Fotojump
    João Pires/Fotojump
    Imagem: João Pires/Fotojump

    Ygor Coelho, atleta do badminton

    "A emoção é intensa. A expectativa é enorme de poder competir com os grandes jogadores de badminton no mundo. Estou preparado. A 100 dias dos Jogos, meu foco está no treinamento para fazer bonito no maior evento esportivo do mundo, na competição mais importante da minha carreira.'

  • Imagem: William Lucas/inovafoto
    William Lucas/inovafoto
    Imagem: William Lucas/inovafoto

    Robert Scheidt, velejador da classe Laser

    "A gente sabe que a Olimpíada está chegando rápido. Esse ano está voando, a gente já está praticamente no final do mês de abril, então não tem mais muitos eventos, muitas oportunidades de velejar regatas em alto nível até a Olimpíada. A última regata grande vai ser o Campeonato Mundial no México. Depois disso vamos ter alguns treinamentos no Rio. Me sinto bem, estou bem tranquilo, já vivi essa questão da proximidade olímpica algumas vezes antes. O importante é continuar fazendo as coisas que funcionam, as coisas que você se sente bem, e dosar bem o treinamento para chegar bem nos Jogos. Acho que vamos sentir a ansiedade maior quando faltar uma, duas semanas para os Jogos, antes da cerimônia de abertura. Porque ali já vamos estar no Rio de Janeiro, vivendo o momento olímpico, mas sem a Olimpíada começar. Acho que aquele momento é o de maior ansiedade. Quando a Olimpíada começa, a ansiedade passa um pouco porque as competições iniciam e você já está com a mente voltada para a competição propriamente dita."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Notícias
UOL Esporte
Gols UOL Esporte
UOL Esporte
UOL Esporte
UOL Esporte
New York Times
UOL Novas Mídias
bandrio
UOL Esporte
Topo