Notícias

Lula presta depoimento em ação penal contra Cabral

UOL Notícias

05/06/2018 12h02

Em sua primeira aparição pública desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou bom humor nesta terça-feira (5) e disse que seu compromisso "é com a verdade" e que está "cansado de mentiras". O petista prestou depoimento de cerca de 50 minutos na manhã de hoje por videoconferência como testemunha de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), que é réu em uma ação penal que investiga uma suposta compra de votos para escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Comunicar erro
Cotidiano
Estadão Conteúdo
Internacional
Estadão Conteúdo
AFP
Cotidiano
Folha.com - Esporte
Folha.com - Esporte
Folha.com - Esporte
Folha.com - Mundo
Folha de S. Paulo
AFP
Folha.com - Brasil
Folha.com - Equilíbrio
Folha.com - Mundo
Folha.com - Equilíbrio
TN Online

TN Online

Aluno do Exército sofre parada cardíaca e morre após concluir corrida

Uma celebração militar foi subitamente marcada por uma tragédia na manhã deste domingo (19), em Joinville (SC). Edson Macedo Júnior, aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), faleceu após sofrer uma parada cardíaca súbita imediatamente após concluir uma corrida alusiva aos 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria (62º BI). -LEIA MAIS: 'Perdemos uns R$ 100 mil', diz produtor rural após temporal em CambiraO jovem, que também cursava Engenharia de Software em uma faculdade particular da cidade, não resistiu apesar do rápido e especializado atendimento médico prestado no local.O 62º BI confirmou o incidente e detalhou os esforços de socorro em nota oficial (confira abaixo na íntegra). Assim que o aluno completou o percurso da corrida, ele sofreu o mal súbito. Os primeiros socorros foram administrados de imediato dentro da área do Batalhão, e Edson Júnior foi prontamente levado à unidade de saúde da Organização Militar (OM). Lá, ele foi atendido por uma equipe especializada composta por três médicos e dois enfermeiros. Contudo, todos os esforços foram insuficientes para reverter o quadro. A morte precoce de Edson Macedo Júnior gerou uma onda de consternação. Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para lamentar a perda. Uma amiga destacou a excelência e devoção do jovem, afirmando: "Você me constrangia com sua excelência em tudo que fazia. Era cheio de devoção e graça. Até a eternidade, Juninho." O Exército Brasileiro, por sua vez, manifestou profundo pesar. Em nota, o 62º BI solidarizou-se com os enlutados, prometendo prestar todo o apoio necessário e afirmando: "Que sua memória seja para sempre lembrada no 'Nosso Batalhão' e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares." O velório de Edson teve início na tarde de domingo (19) na Capela 2 do Borba Gato, em Joinville, e o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (20). Confira a nota na íntegra:"É com profundo pesar que o Comando 62º Batalhão de Infantaria comunica o falecimento do Aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), EDSON MACEDO JÚNIOR, ocorrido na manhã deste domingo (19), durante a atividade comemorativa ao aniversário de 107 anos do 62º Batalhão de Infantaria, sediado em Joinville (SC).Ao completar o percurso da corrida alusiva à data, o Aluno Edson Macedo sofreu uma parada cardíaca súbita. De imediato, recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido à unidade de saúde da OM, onde contou com o atendimento de 3 médicos e 2 enfermeiros especializados, mas, infelizmente, não resistiu.O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e amigos enlutados, prestando todo o apoio necessário neste momento de imensa dor e consternação.Que sua memória seja para sempre lembrada no "NOSSO BATALHÃO" e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares".

AFP
Estadão Conteúdo
TN Online

TN Online

Onde assistir Bahia x Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Um confronto eletrizante de camisas tricolores agita a noite deste domingo (19) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Grêmio se encontram às 20h30 (horário de Brasília) com objetivos ambiciosos na reta final da competição.-LEIA MAIS: 'Perdemos uns R$ 100 mil', diz produtor rural após temporal em CambiraPelo lado do time da casa, a palavra de ordem é reabilitação. O Esquadrão de Aço vem de um duro revés no clássico contra o Vitória na última quinta-feira, resultado que pôs fim a uma longa sequência invicta diante do arquirrival. Agora, o foco do Tricolor baiano, que soma 43 pontos, é retornar à trilha das vitórias para manter a pressão sobre o G-4. A caça ao Mirassol, quarto colocado com 49 pontos, exige um triunfo para encurtar a distância e reafirmar as pretensões de vaga na Copa Libertadores.Do outro lado, o Grêmio desembarca em Salvador embalado pela vitória robusta sobre o São Paulo na Arena, um resultado que não só garantiu três pontos importantes como também recolocou a defesa gaúcha nos trilhos, sem sofrer gols após quase dois meses. O time, que havia engatado uma série de quatro jogos sem derrota como visitante antes de um questionado revés para o Bragantino, busca manter o ímpeto fora de casa. Com 36 pontos e ocupando a 11ª colocação, o Tricolor gaúcho mira a consolidação na parte de cima da tabela, de olho nas posições que garantem classificação para as competições continentais.Onde assistir: Premiere

AFP
TN Online
Folha.com - Cotidiano
Mônica Bergamo
TN Online
AFP
Folha.com - Mundo
Folha.com - Esporte
Juca Kfouri
AFP
AFP
Folha.com - Cotidiano
Folha de S. Paulo
Folha.com - Informática
TN Online
Folha.com - Cotidiano
Folha.com - Cotidiano
Estadão Conteúdo
TN Online
Agência Brasil
TN Online
Agência Brasil
AFP
Folha.com - Esporte
TN Online
Folha.com - Brasil
Folha.com - Cotidiano
Mônica Bergamo
Topo