Produtora avalia reforçar segurança de programa após ataque a Lochte

Do UOL, em São Paulo

A BBC Worldwide Productions, empresa produtora da edição americana do Dancing with the Stars, avalia reforçar a segurança do programa depois de que dois homens invadiram o palco e protestaram contra o nadador Ryan Lochte na última segunda-feira.

"A segurança dos nossos artistas, equipe e plateia é de extrema importância", disse um porta-voz da empresa em declaração ao jornal USA Today. “Uma avaliação completa dos procedimentos e protocolos de segurança está ocorrendo e vamos fazer quaisquer alterações consideradas necessárias”.

Após a sua primeira apresentação no concurso de danças, Lochte ouvia a avaliação dos jurados quando foi surpreendido pela manifestação de repúdio por seu comportamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O nadador comunicou um falso assalto na cidade e foi suspenso por 10 meses pelo Comitê dos Estados Unidos.

Os dois homens, identificados como Sam Satoodeh e Barzeen Soroundi, foram contidos pelos seguranças do local e detidos por entrada sem autorização em uma propriedade. Eles usavam camisetas com o nome de Lochte riscado por uma tarja vermelha.

O apresentador do programa, Tom Bergeron, disse ao programa Good Morning America que o incidente deixou todos do programa tensos.

“Eles eram apenas parte de nosso público típico. Eles passaram pelo processo de triagem como qualquer outra pessoa. E eu acho que eles tinham se vestido adequadamente para o show e, em seguida, revelaram essas camisetas. Eu ouvi membros da plateia dizendo que não sabiam o que fazer porque eles pensaram que era parte do show. Há sempre céticos sobre tudo. Mas olha, foi por pouco."