Vôlei

Dupla é poupada de treino e só saberá se joga após exame no dia da semi

JULIO CESAR GUIMARAES/UOL
Lucarelli (foto) e Lipe serão examinados na sexta-feira, dia de jogo contra a Rússia imagem: JULIO CESAR GUIMARAES/UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

As duas principais dúvidas da seleção brasileira masculina de vôlei foram poupadas do treino desta quinta-feira: os ponteiros Lipe e Lucarelli.

Ambos se machucaram no jogo da véspera contra a Argentina, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Por precaução, não participaram das atividades com o restante da equipe comandada por Bernardinho.

Lipe saiu de quadra no quarto set da vitória por 3 a 1 com uma lesão na região lombar. Nesta quinta-feira, submeteu-se a tratamento com remédios e fisioterapia, apresentando melhora de sua condição.

Já Lucarelli voltou a sentir uma lesão muscular na coxa, atuando durante o quarto set do jogo diante dos argentinos. Um exame de ressonância magnética apontou um estiramento muscular leve. Assim como o outro ponta, ele já trata com remédios e fisioterapia.

A tendência é que a dupla seja avaliada no treino desta sexta-feira (19) para que a comissão técnica defina se há condições de jogo. Caso contrário, não devem atuar no jogo das semifinais diante da Rússia, às 22h15 (horário de Brasília), que vale uma vaga na final.

Topo