Fernando Scherer destaca seus melhores momentos olímpicos na Rio-2016

Do UOL, no Rio de Janeiro
Felipe Panfili/Divulgação
Ex-nadador Fernando Scherer ataca de DJ na Funzone da Skol, no Boulevard Olímpico, e anima atletas da diversão

O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, mostrou outro lado na Rio-2016. Depois de discotecar para os colegas Michael Phelps, Alexander Popov e outros grandes nomes da piscina na Omega House, Xuxa apresentou seu set list na Funzone da Skol, no Boulevard Olímpico, nesta quarta-feira (17).

O agora também DJ destacou como ponto alto das Olimpíadas a entrevista com o medalhista olímpico Michael Phelps. "Ele quis dar uma entrevista para mim e tentei tirar o foco da competição, porque sei da pressão que os atletas têm de lidar sempre falando disso. Então quis humanizar o Phelps, sei que o fato de ter se tornado pai dá outro sentindo para a vida e que essa, com certeza, é a maior medalha que ele ganhou. Ele me disse que está feliz e pleno", relembrou.
 
Xuxa, que também entrevistou a nadadora Katinka Hosszu contou que, dela, ouviu algo que aprendeu com seu treinador, “nade para ser feliz”. 
 
Além de trabalhar como DJ, o ex-atleta fez participações como comentarista olímpico e avaliou, “foi incrível. Estava bem perto da piscina. Me senti mais vivo, era como se eu fosse atleta de novo mas sem a pressão de ter que entrar na água”.
 
Ritmo e estilo

Bruno Reyfer/Divulgação

A festa "Rhythm and Style", que recebeu atletas olímpicos e convidados especiais, teve também as ilustres presenças da top model brasileira Carol Trentini e do saxofonista americano Kenny G.
 
"Estava animado para vir ao Brasil novamente. Assisti ginástica e vôlei, e nesta manhã fui ver golf. Se você estiver pensando em ir para os Jogos Olímpicos, apenas vá!", declarou o músico pouco antes de realizar seu pocket show para os convidados da Omega House, em Ipanema, nesta quarta-feira (17).
 
No tapete vermelho, Carol também comentou a Rio-2016. "Como brasileira, me dá arrepios apenas de estar aqui no Rio, nos Jogos Olímpicos. Eu senti a energia assim que sai do avião. E o Brasil está indo muito bem, o que é ótimo", comemorou.
 
Passinho do Bolt

Divulgação/Puma

Usain Bolt é carismático, simpático e adora comemorar seus feitos com dancinhas.
 
Quem quiser imitar uma coreografia criada pelo próprio velocista jamaicano e ainda ser avaliado virtualmente por ele basta passar pelo stand da Puma, no Barra Shopping, até o final das Olimpíadas. 
 
Similar aos games de dança, o "Passinho do Bolt" -brincadeira criada e batizada pela patrocinadora esportiva do atleta- é exibida em um telão de led 4x4 e diverte o público que passeia pelo centro de compras.
 
Para todos atletas

Lucas Landau/Divulgação

A Adidas Creator Base, base da marca esportiva montada durante as Olimpíadas, promete fazer qualquer pessoa ou atleta de final de semana se sentir um profissional.
 
Até às 12h de 21 de agosto você pode experimentar a sensação de participar de uma corrida de revezamento com atletas profissionais, testar a potência do seu chute ou treinar arremessos de três pontos, entre outras atrações virtuais e reais. 
 
Quem realmente não é adepto aos esportes pode aproveitar o espaço localizado no shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, para customizar camisetas e tênis e até encontrar com atletas olímpicos circulam por lá.