Natação

Enquanto Globo tenta entrevista, Record põe Xuxa para bater papo com Phelps

Reprodução
Phelps dá entrevista para Fernando Scherer, o Xuxa, comentarista da Record na Rio-2016 imagem: Reprodução

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um dos principais protagonistas dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps é alvo do assédio de jornalistas de todo o mundo aqui no Rio. O nadador tem dado entrevistas coletivas, mas não é figura fácil diante das câmeras. Apesar de muito esforço, a Globo não exibiu, até agora, uma exclusiva com o nadador.

Apesar de estar fazendo uma cobertura bem mais comedida que a rival, a Record conseguiu que Phelps lhe desse atenção especial. O autor do feito foi o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, comentarista de natação da emissora. 
 
A entrevista foi realizada em pé, durante a passagem do americano por uma área reservada para equipe de televisão, na noite de sábado (13), quando disputou sua última prova. São apenas dois minutos de conversa. Phelps fala como ter tido um filho mudou a sua vida. 
 
"Finalmente sei o que o amor significa", disse o nadador, emocionando o "repórter" Xuxa.
 
Sem estúdio nos Jogos, a Record teve a boa ideia de escalar alguns de seus comentaristas, como Luiza Parente (ginástica) e Ricardinho (vôlei), para acompanharem a passagem de atletas pela chamada “zona mista”. Foi lá que Xuxa fez a entrevista com Phelps.

Topo