! Comitê Americano se desculpa com Brasil e condena atitude de nadadores - 18/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Comitê Americano se desculpa com Brasil e condena atitude de nadadores

Do UOL, em São Paulo

Em nota oficial emitida em seu site, o Comitê dos Estados Unidos se desculpou com o Brasil por causa do caso envolvendo os quatro nadadores norte-americanos: James Feigen, Ryan Lochte, Gunnar Bentz e Jack Conger. O grupo disse anteriormente que havia sofrido um assalto no Rio de Janeiro, versão mais tarde desmentida pela polícia.

No texto, o Comitê considera “inaceitável” a atitude dos quatro nadadores e afirma que possíveis punições serão analisadas quando todos estiverem nos Estados Unidos. “A atitude desses atletas é inaceitável e não representa os valores do Time EUA ou a conduta da vasta maioria de seus membros. Vamos rever o caso e qualquer consequência para os atletas, quando eles voltarem aos Estados Unidos”.

Nesta quinta-feira (18), Gunnar Bentz e Jack Conger prestaram depoimento e tiveram seus passaportes devolvidos pelas autoridades. Eles embarcaram à noite para os Estados Unidos. James Feigen também prestou depoimento, mas segue impedido de deixar o país. Ryan Lochte, por outro lado, já havia deixado o país quando a Justiça determinou a apreensão do passaporte dos quatro.

“Em nome do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, nos desculpamos com nossos anfitriões no Rio e com as pessoas do Brasil por essa provação e desordem em meio a algo que deveria ser a celebração da excelência”, continuou a nota.

“A três dias do final dos Jogos Olímpicos, nosso foco principal continua em apoiar os atletas que ainda estão competindo e comemorando as conquistas daqueles que já terminaram”.

Lochte Gate: Entenda o caso envolvendo os nadadores americanos

Topo