! Após depoimento, dois nadadores dos EUA são liberados para sair do Brasil - 18/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Após depoimento, dois nadadores dos EUA são liberados para sair do Brasil

Ana Cora

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger deixaram o Brasil na noite desta quinta-feira (18), rumo aos Estados Unidos. A dupla teve seus passaportes devolvidos pela Justiça depois de prestarem depoimento sobre o suposto assalto sofrido junto com os também nadadores Ryan Lochte e James Feigen.

Em depoimento à Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), os atletas confirmaram que, na verdade, o grupo se envolveu em uma confusão em um posto de gasolina, após sair de uma festa. A narrativa fantasiosa, de acordo com a polícia, foi articulada por Lochte.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o chefe da Polícia Civil, Fernando Velos, afirmara não haver objeção para que os dois deixassem o Brasil. A liberação, no entanto, dependia de uma autorização da Justiça, que aconteceu por volta das 21h (de Brasília).

Ao deixarem a Deat após prestarem depoimento, os dois foram vaiados por um grupo de pessoas que esperavam na parte de fora da delegacia.

Terceiro nadador envolvido no caso, James Feigen prestou depoimento, mas segue sem poder deixar o Brasil. Ryan Lochte, por outro lado, já se encontrava nos Estados Unidos quando a Justiça determinou que os passaportes dos quatro nadadores fossem apreendidos.

Topo