Natação

Fratus fala sobre entrevista polêmica: "não esperem de mim um personagem"

Clayton de Souza/Nopp
Bruno Fratus se prepara para a final dos 50m livre: polêmica entrevista ao final de participação imagem: Clayton de Souza/Nopp

Do UOL, em São Paulo

O nadador brasileiro Bruno Fratus escreveu um texto no Instagram nesta segunda-feira no qual explicou o seu ponto de vista sobre a entrevista polêmica que concedeu à repórter Karin Duarte, da Sportv, após a sexta colocação na final dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ele pediu desculpas, mas disse que não teve a intenção de ser rude. "Sobre a entrevista pós-prova, me desculpem os que se sentiram ofendidos pela minha espontaneidade e insatisfação, não fiz por mal. Mas não esperem de mim "um personagem", prometo melhorar", afirmou.

Reprodução/Instagram
Post de Bruno Fratus no Instagram imagem: Reprodução/Instagram

Na ocasião, na última sexta-feira, o nadador respondeu de forma monosssilábica a uma série de perguntas e não gostou de um dos questionamentos. “Sai chateado?”, perguntou Karin. “Não, estou felizão, né. Fiquei em sexto. Desculpa, né, mas...tô, bastante”, respondeu Fratus.

A atitude de Fratus rendeu críticas de Milton Leite, comentarista do Sportv e que participava da transmissão. “Visivelmente irritado, monossilábico até. Tudo bem, tá irritado, chateado, tudo bem, mas poderia ter sido um pouquinho mais delicado na resposta, mas a Karin fez bem o seu papel ao perguntar”, afirmou.

Inspiração em Diego Hypolito

Sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos, Fratus admitiu decepção, mas disse que se inspira no ginasta Diego Hypolito para dar a volta por cima. 

“Essa última semana não foi exatamente da forma como eu planejei e trabalhei por 4 anos para que fosse… Mas parece que o esporte tem dessas. Mesmo assim, tenho certeza de que fiz tudo o que pude, dei sangue, lágrimas e suor para honrar o uniforme Verde e Amarelo que conquistei", escreveu.

"Queria agradecer DEMAIS a todos os gritaram “BRUNO, BRUNO” naquele estádio Olímpico e em casa, vocês me proporcionaram um dos momentos mais especiais da minha vida e da vida da minha família, e dizer também que dessa vez eu não consegui a medalha que vocês merecem, mas faltam pouco menos de 1500 dias para os Jogos de Tokyo e eu, como todo bom Brasileiro, EU NÃO DESISTO NUNCA!! P.s.: Obrigado @diegohypolito por nos ensinar um pouco mais sobre resiliência no dia de ontem", completou. 

Topo