! 'Tá chateado? Não, tô felizão'. Resposta de Fratus na TV causa polêmica - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Atualizada em 13.08.2016 06h35

'Tá chateado? Não, tô felizão'. Resposta de Fratus na TV causa polêmica

Do UOL, em São Paulo

Sexto colocado na final dos 50m livre, Bruno Fratus foi ríspido com a repórter do “Sportv” Karin Duarte após a prova. Nesta sexta-feira (12), no Estádio Aquático Olímpico, o nadador respondeu de forma monosssilábica a uma série de perguntas e não gostou de um dos questionamentos.

“Sai chateado?”, perguntou Karin. “Não, estou felizão, né. Fiquei em sexto. Desculpa, né, mas...tô, bastante”, respondeu Fratus.

A atitude de Fratus rendeu críticas de Milton Leite, comentarista do Sportv e que participava da transmissão. “Visivelmente irritado, monossilábico até. Tudo bem, tá irritado, chateado, tudo bem, mas poderia ter sido um pouquinho mais delicado na resposta, mas a Karin fez bem o seu papel ao perguntar”, afirmou.

Mais tarde, a ex-nadadora Mariana Brochado, comentarista do Sportv, também criticou Fratus. “Poderia ter só passado sem falar, não precisava ser grosso com ninguém”.

A irmã de Fratus, Bianca, falou sobre a polêmica. "Sinceridade hoje em dia virou falta de educação. A resposta do Bruno Fratus não foi legal, mas que desnecessária essa pergunta da repórter", comentou no Twitter.

Mais tarde, Bruno Fratus voltou a falar com Karin Duarte e tentou se justificar. “Vim pedir desculpas para você diretamente, porque eu sou um pouco melhor falando olho no olho do que publicamente. Do mesmo jeito, sou um pouco péssimo para falar de cabeça quente. Só queria agradecer quem apoiou aqui e dizer que deixei tudo na água hoje (sexta-feira)”.

A declaração de Fratus repercutiu nas redes sociais, com as pessoas se dividindo em críticas e apoios ao nadador.

Topo