! Após derrapar na trave, Biles diz que Flavinha merecia medalha de bronze - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Após derrapar na trave, Biles diz que Flavinha merecia medalha de bronze

Fábio Aleixo, Maurício Stycer e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após conquistar a medalha de bronze na trave, a ginasta norte-americana Simone Biles afirmou que a brasileira Flávia Saraiva é que merecia o terceiro lugar no pódio. A norte-americana se desequilibrou e chegou a botar a mão na trave, Flavinha também teve dois desequilíbrios de menor proporção.

Apesar das duas terem desequilibrado, a nota da norte-americana foi maior: 14,733. Em quarto, ficou a francesa Marine Boyer 14,600. Já Flavinha ficou 14.533.

A brasileira e a americana tiveram a mesma nota de execução, mas Biles tinha maior nota de partida. "Pensei que a Flávia iria ficar coma medalha, ela merecia. De qualquer maneira eu estou feliz, pois qualquer coisa é  melhor que cair", afirmou Biles. "Eu vi a apresentação da Flávia  e ela foi ótima. Esperava que esta medalha ficasse com ela".

"A apresentação foi um pouco melhor que a minha e por isso pensava que medalha iria para ela".

A brasileira, no entanto, não reclamou da sua nota e elogiou Biles: "Não vi a apresentação da Biles. Estava me aquecendo. Estou sabendo agora que ela errou. Mas isso não importa. Mesmo ela errando e não ganhando o ouro ela é a melhor de todas. Sou muito fã dela", disse Flavinha.

Flávia Saraiva ganha internet com fofura e é o xodó da torcida no Rio

Topo