! Vitória de Robson acaba com cubanos e brasileiros discutindo nos bastidores - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Boxe

Vitória de Robson acaba com cubanos e brasileiros discutindo nos bastidores

Eduardo Ohata

Do UOL, no Rio de Janeiro

A vitória de Robson Conceição sobre Lazaro Alvarez, que garantiu a final olímpica (categoria até 60 kg) para o brasileiro, terminou com um estresse entre as comissões de Cuba e Brasil. Na saída do ringue, um dos treinadores da ilha caribenha xingou diretamente Claudio Aires, técnico do Brasil

“Eles querem ganhar sempre, não aceitam a derrota. Apesar de Cuba ser uma potência no boxe, não é sempre que eles vão levar. Me preparei, fiz uma estratégia muito boa, graças a Deus e a torcida sai com a vitória”, disse Robson Conceição ao Sportv, logo após a confusão.

“A rivalidade é muito grande. Em 2012 eles perderam a medalha para gente em outra categoria. Ano passado, o Robson ganhou do lazaro e os treinadores discutiram um pouco. Houve discussão um pouco acirrada, mas tudo sob controle”, disse Mateus Alves, outro técnico do Brasil.

A discussão começou na saída do ringue. Irritados com a derrota unânime de Lazaro Alvarez, tricampeão mundial e favorito na categoria, os cubanos atacaram Claudio Aires, chegando a mandar ele ir “tomar no...”. O brasileiro, embora irritado, manteve a postura e ficou pedindo calma aos rivais.

“O cubano deu uma cabeçada no Robson que abriu um corte”, disse Mateus Alves, citando o incidente do terceiro round. Após um clinch, Robson teve de ser atendido com um corte no supercílio. No retorno ao ringue, o brasileiro garantiu a vitória com uma troca franca contra o cubano. 

Topo