Dani Lins brinca com choque de cabeça em Leia e Zé Roberto revela desespero

Leandro Carneiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

A levantadora Dani Lins encarou com bom humor o choque que sofreu com a líbero Léia na vitoria do Brasil sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, em jogo pelo torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. As duas bateram cabeça no primeiro set e caíram em quadra, despertando a preocupação da equipe.

As duas se recuperaram, porém, e atuaram normalmente na vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 27/25. A vitória foi a quarta do Brasil em quatro jogos pelo Grupo A da competição.

“O importante é que a bola não caiu. Está doendo muito aqui. Cabeça dura com cabeça dura dá nisso”, disse Dani Lins após o jogo, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV. “Balançou tudo o cérebro, com certeza. Quase um nocaute”, ironizou a camisa 3.

Sempre preocupado com a condição física de suas jogadoras, Zé Roberto disse que chegou a ficar desesperado depois do incidente.

“Nossa, total (desespero). Na hora que as duas se encontraram, vi a viola em caco. Quando Dani bateu o malar, achei que tinha afundado, tivesse tido alguma coisa mais grave. Ainda bem que não aconteceu. Tomara que continue assim”, falou o treinador.

Em quadra, depois que as jogadoras ficaram caídas, o técnico colocou as mãos na cabeça na hora com medo de ter perdido suas titulares.