! Brasil vê empate amargo no handebol: Mais dois minutos e teríamos vencido - 13/08/2016 - UOL Olimpíadas

Handebol

Brasil vê empate amargo no handebol: Mais dois minutos e teríamos vencido

Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

O empate por 27 a 27 com o Egito no handebol masculino deixou um "gosto amargo" para os jogadores do Brasil. Se tivesse vencido, a seleção teria garantido antecipadamente uma classificação inédita às quartas de final dos Jogos Olímpicos. Mesmo assim, as chances de avançar ainda são boas.

"Se o jogo tivesse 32 minutos [em vez de 30], a gente teria ganhado. Fica o gostinho amargo de não ter vencido, mas pelo menos conseguimos o empate", lamentou o armador João da Silva.

Já o capitão Fábio Chiuffa preferiu focar na reação do Brasil, que foi para o segundo tempo perdendo por dois gols e só conseguiu buscar a igualdade nos minutos finais. O goleiro Maik ainda defendeu um tiro de 7 metros faltando 30 segundos para o final.

"O time demorou a entrar no jogo, no segundo tempo é fomos um pouco melhor. Mas acho que o time é bastante guerreiro e conseguiu o empate", disse Chiuffa.

A seleção termina sua participação na primeira fase da Olimpíada na próxima segunda-feira (15), contra a lanterna Suécia. Uma vitória garante o avanço histórico às quartas de final.

Topo