! Thiago Pereira reverencia americanos Phelps e Lochte: "nossa última final" - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Thiago Pereira reverencia americanos Phelps e Lochte: "nossa última final"

Do UOL, em São Paulo

Finalista dos 200 m medley pela quarta vez ao lado dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, o brasileiro Thiago Pereira postou uma foto no Instagram após as semifinais reverenciando o trio que tem protagonizado a prova nos últimos anos.

"Tem sido uma longa jornada com vocês. 2 , 3 anos competindo juntos, 4 finais olímpicas juntos, amanhã vai ser nosso último encontro, pra mim uma honra ter competido todo esse tempo com vocês , os únicos 3 que sobraram desde 2004", disse no texto ao lado da imagem.

Reprodução/Twitter
Thiago Pereira ao lado de Lochte e Phelps após as semifinais dos 200 m medley imagem: Reprodução/Twitter
Embora não pense em aposentadoria, Thiago Pereira não deve ter mais os americanos como rivais nos próximos anos. Michael Phelps, 31, e Ryan Lochte, 32, já indicaram que caminham para suas últimas participações em Jogos Olímpicos. Phelps é o atual tricampeão da prova.

O brasileiro, porém, ainda busca a primeira medalha nos 200 m medley após bater na trave por três vezes: ele foi quarto colocado em Londres-2012 e Pequim-2008 e ficou em quinto em Atenas-2004, A única medalha olímpica de Thiago em Olimpíadas foi conquistada nos 400 m medley, com a prata em Londres.

Topo