Thiago Pereira reverencia americanos Phelps e Lochte: "nossa última final"
Finalista dos 200 m medley pela quarta vez ao lado dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, o brasileiro Thiago Pereira postou uma foto no Instagram após as semifinais reverenciando o trio que tem protagonizado a prova nos últimos anos.
"Tem sido uma longa jornada com vocês. 2 , 3 anos competindo juntos, 4 finais olímpicas juntos, amanhã vai ser nosso último encontro, pra mim uma honra ter competido todo esse tempo com vocês , os únicos 3 que sobraram desde 2004", disse no texto ao lado da imagem.
Embora não pense em aposentadoria, Thiago Pereira não deve ter mais os americanos como rivais nos próximos anos. Michael Phelps, 31, e Ryan Lochte, 32, já indicaram que caminham para suas últimas participações em Jogos Olímpicos. Phelps é o atual tricampeão da prova.
O brasileiro, porém, ainda busca a primeira medalha nos 200 m medley após bater na trave por três vezes: ele foi quarto colocado em Londres-2012 e Pequim-2008 e ficou em quinto em Atenas-2004, A única medalha olímpica de Thiago em Olimpíadas foi conquistada nos 400 m medley, com a prata em Londres.