Judô

Judoca que foi agredido estava bêbado e tentou invadir hotel, diz polícia

Twitter/Reprodução
Judoca belga Dirk Van Tichelt com o olho roxo após ser agredido no Rio imagem: Twitter/Reprodução

Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

O olho roxo do judoca Dirk van Tichelt foi resultado de uma noite de bebedeira que terminou em confusão, informa a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Em resposta a uma solicitação do UOL Esporte, a entidade explicou que na noite da última segunda o atleta estava embriagado, tentou forçar a entrada em um hotel e acabou sendo agredido por um funcionário do estabelecimento.

“De acordo com as provas colhidas até o momento, o atleta encontrava-se embriagado e entrou em um Hotel em Copacabana forçando a porta e dando início a uma discussão com um funcionário do estabelecimento. O atleta tentou aplicar um golpe no funcionário e por isso levou um soco”, disse a Polícia Civil em nota oficial.

O caso está sob os cuidados da 12ª DP, em Copacabana, com o delegado Deoclécio de Assis. Van Tichelt ganhou a medalha à tarde, saiu para comemorar e terminou a noite com o olho roxo. Ninguém sabe precisar, no entanto, por que o judoca tentou invadir o hotel.

Quando o caso tornou-se público, na última terça, o diretor de comunicações do Comitê Olímpico Belga, Luc Rampaer, disse que Van Tichelt teria reagido a um assalto. Segundo o porta-voz, o assaltante teria roubado o celular de um amigo do judoca que passou a perseguir o infrator e acabou sendo atingido por uma outra pessoa na tentativa de recuperar o objeto.

Segundo a Polícia, no entanto, o motivo dele ter tentado forçar a entrada no hotel ainda segue sob investigação. O caso foi registrado como lesão corporal, mas Van Tichelt preferiu não seguir com o procedimento. 

Topo