Natação

Léo de Deus crê em reviravolta do Brasil e pede "vibração de Chierighini"

Flávio Florido/Exemplus/COB
Leonardo de Deus durante prova eliminatória dos 200m costas na Rio-2016 imagem: Flávio Florido/Exemplus/COB

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Leonardo de Deus, brasileiro que se classificou para a semifinal dos 200 m costas nesta quinta-feira (10), crê ser possível uma "reviravolta" da natação do país na Rio-2016, após começo decepcionante. Para tanto, espelha-se no compatriota Marcelo Chierighini

"Acho que todos os atletas que assistiram à prova do Marcelo Chierighini ontem [terça-feira] pensaram que é isso que a gente tem de fazer. Ele saiu da piscina, levantou a galera e mostrou que é isso. A torcida está fazendo a parte dela, e agora está na hora de a gente se motivar com isso. A chamada do Marcelo deixou todo mundo empolgado", disse, na saída da piscina.

Chierighini, após avançar para a decisão dos 100 m livre com o oitavo tempo (48s23), virou-se para o público do Estádio Aquático e gritou "vamos!". A galera o acompanhou na vibração. 

"A gente está de parabéns por essa reviravolta e ainda tem chance de fazer bonito", prosseguiu. Léo de Deus estreou no Rio de Janeiro nos 200 m borboleta, sua especialidade, e também passou para a semifinal, mas caiu nesta fase. Ele admite que o resultado não foi satisfatório. 

"Quando eu saí dos 200 m borboleta eu estava bem triste e bem chateado. Tive um dia para me recuperar, falei com meu técnico, falei com minha família e falei com meus amigos. Jogos Olímpicos são sobre superação, e foi isso que eu fiz aqui: em um dia, saindo de um resultado adverso, melhorei em uma prova em que eu nem estava treinando". 

 

Topo