Futebol

Cristiane promete "fisioterapia até de madrugada" para enfrentar Austrália

Michael Dantas/AP
Cristiane (à esq.) foi poupada do jogo do Brasil contra a África do Sul em Manaus imagem: Michael Dantas/AP

Do UOL, em São Paulo

A atacante Cristiane ainda não sabe se estará recuperada de uma lesão muscular a tempo de enfrentar a Austrália na próxima sexta-feira (12), nas quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Mas tem certeza de que não será por falta de esforço que ela vai perder a chance de estar em campo no primeiro jogo eliminatório do Brasil no torneio.

"Vamos jogar, nem que tenha que fazer fisioterapia de madrugada. Estou disposta a tudo", disse Cristiane à TV Globo, em Manaus, logo após o empate por 0 a 0 com a África do Sul nesta terça (9).

Com sete pontos na primeira fase, o Brasil tem agora pela frente uma velha conhecida. A Austrália foi a responsável por eliminar a seleção na última Copa do Mundo, em 2015, com uma vitória por 1 a 0 nas oitavas de final. Para Cristiane e outras jogadoras, é a chance de uma revanche.

"Vai ser uma decisão. Elas nos eliminaram na Copa do Mundo, vão querer vir para cima e temos que estar preparadas", afirmou Cristiane.

A partida contra a Austrália acontece às 22h (de Brasília) da sexta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se passar, o Brasil enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre os favoritos Estados Unidos e a Suécia.

Topo