! Ventos de até 72 km/h no Rio adiam remo e causam avarias em arenas - 07/08/2016 - UOL Olimpíadas

Infraestrutura

Ventos de até 72 km/h no Rio adiam remo e causam avarias em arenas

Do UOL, no Rio de Janeiro*

Os ventos fortes que atingiram o Rio de Janeiro na manhã deste domingo provocaram o adiamento das provas de remo programadas para este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas e causaram transtornos no Parque Olímpico.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, os ventos chegaram a 72 km/h e a previsão é que a intensidade seja ainda maior nas próximas horas.

No Parque Olímpico, o vento rasgou a tela do parque aquático e causou muitos transtornos. A loja oficial, por exemplo, ficou fechada por cerca de 10 minutos. Totem de orientação ao público, lixos e cavaletes também foram derrubados.

Na competição de tiro, mais transtornos. Grades e microfones foram ao chão e até guarda-sol voou. As condições climáticas acabam aumentando o grau de dificuldade das provas, principalmente no tiro ao prato.

Já na Lagoa Rodrigo de Freitas, a direção de prova do remo ainda não decidiu como encaixará na agenda dos próximos dias as competições canceladas deste domingo. Segundo a Federação Internacional, uma nova programação será divulgada em breve.

Estavam previstas para este domingo 10 provas do remo. As brasileiras Vanessa Cozzi e Fernanda Ferreira iriam competir no skiff duplo leve 11h. No masculino, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton iriam competir pela mesma categoria.

Queda de sinal

No Twitter, internautas reclamaram de queda de sinal de canais do Sportv, que justificou dizendo que o problema foi provocado pela ventania. Na TV Globo, os apresentadores Alex Escobar e Glenda Kozlowski fizeram referências às fortes rajadas no Parque Olímpico.

*Com Fabio Aleixo, Daniel Brito, Pedro Ivo Almeida e Antoine Morel

Topo