Ginasta que quebrou perna é operado e ainda não tem previsão de alta

Fábio Aleixo
Do UOL, no Rio de Janeiro

O ginasta francês Samir Ait Said, que quebrou a perna ao fazer um salto na tarde deste sábado (06), no Rio de Janeiro, passou por cirurgia no mesmo dia e ainda não tem previsão de alta. 

Apesar de não ter previsão de deixar o hospital oficial dos Jogos, o Americas Medical City, a cirurgia foi um sucesso. A decisão de ficar no Brasil até o fim da Olimpíada torcendo pelos companheiros ou voltar imediatamente para a França dependerá dele. As informações foram confirmadas ao UOL pelo porta-voz do Comitê Olímpico Francês, Benoit Losset. 

Reprodução
Said ainda gravou um vídeo, postado em sua conta no Facebook, para tranquilizar os torcedores. "Resolvi gravar um vídeo para agradecer as suas mensagens de apoio. Me fizeram muito bem", afirmou o ginasta, que está usando uma proteção por cima do gesso com as cores da bandeira francesa.

Sem demonstrar abatimento, Said ainda avisou que terá que passar por um longo tempo de recuperação e enviou uma mensagem de apoio aos seus colegas de equipe. "Sejam fortes, fiquem bem, estou com vocês".

Samir Ait Said, um dos principais rivais do brasileiro Arthur Zanetti, sofreu uma queda feia na prova de salto e teve que sair imobilizado. Ao cair, sua perna esquerda ficou torta, deixando claro que os ossos haviam se quebrado. 

Nas argolas, onde é rival do brasileiro Arthur Zanetti, Samir Ait Said ficou em sexto lugar e se classificou para a final. No entanto, não poderá disputar a competição por conta da fratura.