! Rival de Zanetti cai errado em salto, quebra perna e é imobilizado - 06/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Atualizada em 06.08.2016 22h40

Rival de Zanetti cai errado em salto, quebra perna e é imobilizado

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O ginasta francês Samir Ait Said, um dos principais rivais do brasileiro Arthur Zanetti, sofreu uma queda feia no aparelho salto sobre o cavalo teve que sair imobilizado. Ao cair, sua perna esquerda ficou torta, deixando claro que o osso se quebrou.

O acidente ocorreu na segunda rotação da ginástica artística masculina, na tarde deste sábado (6), na Arena Olímpica. Pelo rodízio, a equipe francesa estava no aparelho do salto sobre o cavalo.

Foi então que Samir Ait Said saltou e caiu de mau jeito. Imediatamente, ficou claro que sua contusão era grave já que parte da perna ficou torta. A cena foi forte e chocou os presentes na Arena Olímpica. 

Entraram paramédicos no tablado. As provas no aparelho tiveram de ser paralisadas para seu atendimento que durou cerca de dez minutos. Ele saiu em uma maca imobilizado e carregado por paramédicos, aplaudido pelo público. O ginasta tem 26 anos e essa é sua primeira Olimpíada.

Samir Ait Said ficou fora da Olimpíada de Londres-2012 após uma queda no cavalo com alça, quando fraturou a tíbia. Essa outra contusão ocorreu no Campeonato Europeu de 2012 e o deixou seis meses de fora das competições.

A chefe de missão francesa na ginástica, Corinne Moustard-Carlon, informou que o Samir está no hospital e que ainda não sabia qual a gravidade da sua lesão. Só tinha certeza de que sua tíbia fora atingida na queda. Ele sofrera contusão na outra tíbia anteriormente.

"Ele cometeu um erro técnico. Ele está com o médico agora. Nós vamos dar notícias quando nós tivermos. Não sabemos o que é. Vamos fazer mais exames para ver se foi só o osso. Ele machucou a outra perna em Londres. É muito difícil para o time, mas vamos parabeniza-los por continuar", afirmou Corinne.

Ela admitiu que acabaram as chances de medalha para a equipe francesa. Agora, só títulos individuais. Samir poderia lutar por medalha nas argolas contra Arthur Zanetti.

Já o ginasta francês Cyril Tommasone reconheceu o abalo na equipe francesa. "É muito, muito difícil. Mas temos que continuar competindo por ele e por nós." Corinne completou dizendo que Samir era um dos mais amigáveis na equipe, e lamentou que pela segunda vez uma acidente o tirou de Olimpíada. 

 

Topo