Baladas e celebridades

O especialismo de Gisele Bündchen está em ser extraordinariamente comum

Clive Brunskill/Getty Images
Depois de brilhar no desfile, Gisele se diverte ao som de Jorge Ben Jor. Como todos nós. imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Priscila Gomes

Do UOL, no Rio de Janeiro

Apesar de ser casada com Tom Brady, um dos maiores jogadores de futebol americano, o mundo do esporte parece não estar acostumado com Gisele Bündchen e a sensação de especialismo que esse furacão deixa por onde passa. 

As peculiaridades envolvendo a comitiva da brasileira, o profissionalismo extremo da übermodel, além de sorrisos arrancados por seu carisma são alguns aspectos que são comuns para quem trabalha com moda, mas podem surpreender os quem atuam em outras áreas e até fãs.
 
Nesta sexta-feira (5), vestida em um belo e prateado longo com superfenda central assinado pelo estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, Gisele desfilou ao som de "Garota de Ipanema" na cerimônia de abertura da 31ª edição dos Jogos Olímpicos, no Maracanã, Rio de Janeiro. 
 
O famoso caminhar na "mais longa passarela em que já esteve" -como ela mesma definiu horas antes do evento- começou com as primeiras notas no piano de Daniel Jobim, neto de Tom e autor do clássico da MPB ao lado de Vinícius de Moraes, e terminou com a aprovação da garota de Ipanema original Helô Pinheiro.
 
Mas as curiosidades envolvendo o dia de Gisele na capital fluminense não foram mostradas pelas inúmeras emissoras de TV que transmitiram a festa em todo mundo.
 
Bastidores
- Apesar da festa começar oficialmente apenas às 20h (horário de Brasília), a gaúcha e seu staff deixaram o hotel Fasano, em Ipanema, por volta das 12h.
 
- O forte esquema de segurança no local que hospeda a modelo -e, sejamos justos, outras celebridades e chefes de Estado- inclui aparelhos de raio X, detectores de metal e confisco temporário de celulares dos funcionários do fino hotel da zona sul carioca.
 
- Sempre que a modelo chega ou deixa o hotel, empregados da empresa ficam confinados por alguns minutos onde quer que estejam (salas de reunião, refeitórios ou até mesmo no exterior do prédio), para que ela entre e saia com segurança e sem qualquer incomodo.
 
- Depois de brilhar no evento que marcou a abertura das Olimpíadas 2016, ainda no Maracanã, Gisele foi flagrada sozinha -porém cercada de seguranças (sempre com eles)-, cantando, dançando e pulando ao som de "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Ao seu redor voluntários e bailarinos que participaram da festa também cantavam, dançavam e pulavam.
 
Então entendemos que o especialismo de Gisele está em ser extraordinariamente comum. Como todos nós.

Topo