Olimpíadas 2016

Gisele fala em união e diz que abertura será sua "mais longa passarela"

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Gisele Bündchen marcará presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Alvo de polêmicas por uma suposta cena de assalto que faria, a modelo disse que está honrada por sua participação.

“Hoje à noite, quando eu desfilar pela mais longa passarela em que já estive, vou estar enviando todo o meu amor e positividade. Sinto-me honrada por fazer parte deste momento histórico para o meu país. Acredito que união é a chave para criar um mundo cheio de bondade, gratidão, paz e amor”, escreveu Gisele por meio de seu perfil em uma das redes sociais.

A modelo desfilará interpretando Helô Pinheiro, a famosa Garota de Ipanema na noite desta sexta-feira. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, a escolha por Gisele Bündchen aconteceu pela modelo ser “a representação mais conhecida da mulher brasileira”.

“Estou muito feliz por fazer parte da cerimônia de abertura no meu país e por celebrar as estrelas do esporte de todo o mundo. Eu realmente acredito que cada atleta olímpico ilumina o caminho para a próxima criança que sonha fazer parte dos Jogos Olímpicos e estimula a prática do esporte”, completou Gisele.

Em lista divulgada pela revista Forbes em julho, Gisele aparece como a 99ª celebridade que mais ganhou dinheiro no "showbusiness" em 2015, segundo lista  com US$ 30,5 milhões no ano.

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está marcada para acontecer a partir das 20h (de Brasília) do dia 5 de agosto. A partir das 19h15 haverá um show prévio. No encerramento da festa, ocorrerá o acendimento da pira olímpica.

Topo