Olimpíadas 2016

Policiais do movimento "Welcome to hell" protestam no entorno do Maracanã

Divulgação
Movimento de policiais civis, PMS, bombeiros e outras categorias realiza manifestação no Rio imagem: Divulgação

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

Policiais civis, militares e agentes de outras categorias da segurança pública fluminense realizaram na manhã desta sexta-feira (5) um protesto por melhores condições de trabalho e em repúdio a profissionais que morreram em serviço no Rio de Janeiro.

Eles caminharam da rua Ceará, na praça da Bandeira, ponto de concentração, até o Maracanã, nos arredores do estádio que será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na noite de hoje.

Segundo relatos de manifestantes, houve confusão com o Batalhão de Choque da PM quando o grupo tentou se aproximar do estádio. Uma mulher chegou a ser carregada por um policial militar. Não há registro de feridos.

O movimento, conhecido como "Welcome to hell" --faixa exibida durante atos no aeroporto do Galeão e que teve grande repercussão na imprensa internacional--, reivindica, além de apuração rigorosa a casos de homicídios contra policiais, padronização das escalas de trabalha, regularização de metas, e planos de saúde e de carreira.

Participam da mobilização policiais civis, PMs, militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

 

 

Topo