Na torcida por Yane Marques, Náutico vence Tupi e cola no G-4 da Série B
Do UOL, em São PauloO Náutico entrou em campo nesta sexta-feira na torcida por Yane Marques. A pentatleta é candidata a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro – e no que depender do clube pernambucano, vai conquistar a indicação.
Yane concorre com Robert Scheidt (vela) e Serginho (vôlei) à vaga. A escolha será feita mediante votação popular – o nome mais votado será divulgado neste domingo, durante o programa Fantástico, da Rede Globo.
Para demonstrar seu apoio à pentatleta pernambucana, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, o Náutico entrou em campo nesta sexta-feira carregando uma faixa com a inscrição “nós votamos em Yane Marques”. A manifestação foi exibida no gramado da Arena Pernambuco, antes do confronto contra o Tupi pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em campo, ao que tudo indica, o apoio deu certo: mesmo diante de pouco público, o Náutico venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 5 min do segundo tempo: Jefferson Nem cruzou pela direita e Rodolfo Mol tentou desviar de cabeça; a bola, porém, sobrou para Léo Santos, que chutou forte e estufou as redes.
Graças ao resultado, o Náutico chegou aos 27 pontos, assumindo provisoriamente o quinto lugar da competição. O Tupi, por sua vez, permanece com 15 pontos, na 19ª colocação dentre as 20 equipes.
Os dois times voltam a entrar em campo na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada da Série B. O Náutico visita o Oeste de Itápolis na Arena Barueri, enquanto o Tupi recebe o Paraná Clube no Estádio Mário Helênio.