Olimpíadas 2016

Robert Scheidt, Serginho e Yane Marques disputam posto de porta-bandeira

Marcos de Paula/Rio 2016
Yane Marques concorre à vaga de porta-bandeira da delegação brasileira imagem: Marcos de Paula/Rio 2016

Do UOL, em São Paulo

A Globo deu início na noite deste domingo à definição do porta-bandeira da delegação do país na cerimônia de abertura nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A escolha do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ocorrerá por meio de voto popular. Robert Scheidt (vela), Serginho (vôlei) e Yane Marques (pentatlo moderno) concorrem à vaga.

A eleição, que começaria no domingo passado, será promovida pelo COB no site da emissora carioca. O resultado será divulgado no próximo dia 31, no Fantástico. Cinco dias depois, o porta-bandeira estará à frente da delegação brasileira no Maracanã.
 
Alguns nomes ficaram fora da disputa por causa do início das disputas olímpicas. São os casos da judoca Sarah Menezes e do ginasta Arthur Zanetti, que conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada de 2012, há quatro anos. O mesmo ocorreu com as jogadoras da seleção feminina de vôlei, que também foi campeã em Londres-2012, foram igualmente preteridas.
 
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 acontece no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã. Dos três atletas que estão na lista elaborada pelo COB, apenas Yane Marques não é campeã olímpica. Em 2012, ela ficou com o bronze. Robert Scheidt já foi o porta-bandeira na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
 

Topo