Olimpíadas 2016

"Vai demorar para alguém quebrar meus recordes", diz Bolt

Christian Petersen
Usain Bolt durante o Mundial de Pequim, em 2015 imagem: Christian Petersen

Do UOL, em São Paulo

O homem mais rápido do mundo acredita que não perderá esse status nem mesmo quando se aposentar. Em entrevista realizada em Londres antes de embarcar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jamaicano Usain Bolt disse que vai demorar para outro atleta quebrar seus recordes nos 100 m e 200 m.

"Vai demorar um longo tempo, eu acho, para que surja alguém tão talentoso como e quebre meus recordes", disse Bolt, segundo declarações publicadas pela agência "AP". O atleta ostenta as marcas de 9s58 nos 100 m e 19s19 nos 200 m.

Bolt ainda disse que não há dúvidas sobre quem seja o melhor velocista do mundo. "No futebol você tem o debate de quem é o melhor jogador, mas ninguém pode discutir quem é o homem mais rápido do mundo”, afirmou.

O jamaicano desembarcou no Brasil na última quarta-feira cercado de grande expectativa. Diante de muita polêmica por conta da exclusão da Rússia das provas de atletismo, Bolt assumiu a responsabilidade de dar show e melhorar a imagem do esporte.

"Eu sei que o esporte precisa de mim para ganhar - e sair por cima”, disse, antes de prometer 100 % de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Eu não vou perder nenhuma das medalhas de ouro, com certeza."

Sobre a aposentadoria, Usain Bolt mais uma vez disse que a intenção é encerrar a carreira em breve. Mas deu um sinal de que a insistência de seu treinador pode surtir efeito.

"Meu treinador sempre diz ‘Usain você pode ir até os Jogos Olímpicos de 2020, se quiser’. Então é por isso que ele me diz para parar de falar sobre a aposentadoria e viver um ano de cada vez.", disse.

Topo