! Dono de seis medalhas, Usain Bolt chega ao Rio para a disputa da Olimpíada - 27/07/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Dono de seis medalhas, Usain Bolt chega ao Rio para a disputa da Olimpíada

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (27) uma das maiores estrelas dos Jogos Olímpicos deste ano. Dono de seis medalhas de ouro em edições passadas, o jamaicano Usain Bolt, 29, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com óculos escuros e fones de ouvido, o velocista foi acompanhado por sua equipe pessoal e deixou o local no banco traseiro de um carro preto.

“Simplesmente não dormi no voo”, disse Bolt ao ser questionado se aproveitou a viagem para sonhar com a chance de obter mais três ouros – o jamaicano disputará os 100 m rasos, os 200 m rasos e o 4x100 m rasos na Rio-2016.

As provas são exatamente as mesmas que Bolt disputou nas duas edições anteriores de Jogos – ele esteve em Pequim-2008 e Londres-2012. O jamaicano saiu vencedor em todas as corridas de Olimpíadas até aqui.

“Ele estava muito relaxado e muito calmo. Ele veio assistindo à TV do avião, e a equipe dele estava junto. Todo mundo no avião estava muito empolgado por estar perto dele, mas foi apenas uma casualidade”, contou Tom Steinfort, 32, australiano que é apresentador do “Channel 1”, vive em Londres e esteve no mesmo voo do jamaicano.

“Ele não estava ali para conversa. Eu o encontrei no aeroporto, perguntei como estava sobre a viagem para os Jogos, e ele respondeu com os polegares para o alto. Ele não estava muito falante, mas não foi mal educado. No carrossel [para retirar bagagens], todos queriam fotos com ele. Ele foi educado e tirou fotos com todos”, completou o apresentador.

 

Boarded my flight to Rio....sitting next to a nice chap by the name of Usain #Rio2016

Uma foto publicada por Tom Steinfort (@tomsteinfort) em

Topo