Vídeos

Gabriel Jesus despista, mas escolhe o Manchester City: "está encaminhado"

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Gabriel Jesus em entrevista coletiva em Goiânia imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em Goiânia e em São Paulo

Gabriel Jesus afirmou nesta quinta-feira que seu futuro está encaminhado e que já escolheu por qual equipe quer jogar. Embora ele não tenha adiantado, o destino será o Manchester City-ING, segundo asseguram pessoas próximas ao jogador. Ainda assim, ele só mudará para a Europa em janeiro de 2017. O valor da negociação é 32 milhões de euros.  

"Com respeito a vocês da imprensa, meu futuro está definido, com minha família, representantes e Palmeiras sabem para onde quero ir. Meu foco é em busca desse ouro. Sobre negociação, quase encaminhada, tudo certo, meu foco é só na seleção". 

O atacante foi perguntado a respeito da ligação feita por Pep Guardiola e, com um discurso ensaiado, se negou a dar detalhes. "É meio complicado falar. Sou novo, já disse que só responderia apenas uma vez. Está quase tudo certo, poxa, não tem como falar dessa ligação, é uma coisa particular minha, eu gostaria que respeitasse pois é algo particular. Pô, já falei de negociação, respeito a vocês, mas só darei uma resposta", acrescentou Gabriel Jesus. 

Entre os destinos comentados para ele estavam ainda Barcelona-ESP, Real Madrid-ESP, Manchester United-ING, Juventus-ITA e Bayern de Munique-ALE. Diante de tanto assédio, Gabriel assegurou que isso não influi sobre ele em meio à preparação dos Jogos Olímpicos.  

"Sou bem centrado no que eu quero, desde o começo do ano está esse negócio de negociação, nunca deixei cair. Quando entro em campo só penso de futebol, isso não tira o meu foco. Como minha cabeça só estava no Palmeiras, agora também só penso em disputar a Olimpíada e tentar ajudar da melhor forma possível para que o ouro venha", afirmou o atacante do Palmeiras. 

Confira mais respostas de Gabriel Jesus:

NEYMAR ÍDOLO
Eu tenho dois anos de profissional, é tudo muito recente para mim, há três ou quatro anos só via ele pela TV. Fico bastante feliz, o Neymar é um craque de bola, temos que focar em jogar, se ficar reparando nele fica complicado.

JUVENTUDE DIANTE DOS PEDIDOS DE MEDALHA
O fato de ser novo complica, mas todos aqui jogam no profissional, sabemos como é. Não é a primeira vez que jogamos juntos, já atuamos na Seleção, estamos há duas semanas treinando, o time está cada vez mais entrosado.

EVOLUÇÃO DO TRABALHO
A gente vem se preparando há duas semanas para a Olimpíada, estamos fazendo ajustes finais, vamos treinar e entrar no amistoso de sábado focados para ganhar, não importa se será de um, dois ou três. Temos de fazer nosso melhor e buscar a vitória a todo momento.

ARTILHEIRO DA OLIMPÍADA?
Aqui ninguém tem vaidade, todos estão jogando pelo Brasil, pelo grupo. Se não der para fazer o gol, vou rolar para o meu companheiro, para que a gente vença. Se eu for artilheiro, ficarei feliz, assim como se os outros forem. O momento é de pensar na medalha de ouro. Vamos jogar pelo Brasil.

NOVA GERAÇÃO BRASILEIRA
O momento do Brasil está sendo de renovação, tem jogadores de alto nível jogando lá fora e jogando aqui no Brasil. Essa Seleção tem muitos jogadores de qualidade, com idade de Olimpíada. Isso mostra que o Brasil está evoluindo de novo, daqui a algum tempo vai voltar a ser o país do futebol.

SELEÇÃO PRINCIPAL
Muitos jogadores na Seleção olímpica serviram a principal, há jogadores de muita qualidade, todos aqui trabalharam bastante, por isso estão aqui. No momento só temos que pensar em Olimpíada, fazer um trabalho excelente pelo ouro, depois pensamos na principal.

ROMÁRIO E BEBETO FORAM OS ATACANTES DO BRASIL NOS JOGOS DE 88
É uma honra poder defender a Seleção e o Brasil. Sou muito novo, mas sempre procuro no Youtube, vejo lances, é uma oportunidade imensa. Muitos craques da bola não conseguiram, temos essa oportunidade, basta aproveitarmos da melhor forma possível.

Topo