Vídeos

Thiago Maia se lembra de lutas, câncer da mãe e chora por ir à Olimpíada

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Thiago Maia chora de emoção e alegria durante entrevista na seleção brasileira imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

O santista Thiago Maia fez brincadeiras, arrancou risadas dos presentes, mas também se emocionou e chorou em entrevista coletiva nesta segunda-feira. A caminho da Olimpíada, o volante se lembrou do passado difícil e da luta de nascer em Roraima e conseguir alcançar a seleção brasileira aos 19 anos. Mas foi ao falar da mãe, Vanda, que ele se emocionou. 

"Quando fui convocado, meu pai se emocionou muito. Ele sempre lutou pelos meus direitos, pelos meus sonhos. Apesar do futebol de Roraima não ser como o de São Paulo, do Rio de Janeiro...eu sofri muito com a minha família. A minha mãe teve câncer, teve pedra no rim e sofreu bastante. Eu fico até emocionado, que é um sonho que estou vivendo desde criança e espero corresponder na seleção", comentou Thiago Maia.

Ao ser questionado se ainda existia uma satisfação de vestir a camisa do Brasil, Thiago foi sincero. "A minha emoção responde à pergunta. Eu sonhei com isso. Vi Robinho, Ricardo Oliveira, Elano e hoje sou eu aqui dando entrevista", acrescentou o volante, que também se recordou do início de sua história.  

"Somos muito evangélicos, apegados a Deus. Minha mãe é uma guerreira, que largou família, estudos e seus trabalhos para viver minha vida. É difícil hoje os pais fazerem isso. O meu pai e meu tio que trabalhavam e sustentavam a gente. É ter fé no coração, paz no coração. Jesus morreu por nós, temos que confiar nele que tudo dará certo", declarou Thiago. 

Foto no Instagram de Neymar também emocionou volante

"A ficha (de jogar com Neymar) ainda não caiu. Ainda mais que ele postou foto comigo no Instagram dele e fiquei muito feliz. É um espelho no mundo todo, e eu fico feliz de jogar, torço por ele, oro pela vida dele. Não o conhecia tão de perto, mas é humilde, educado, inteligente, brincalhão e apesar da idade, continua sendo um moleque. Estou ainda vivendo um sonho", declarou Thiago Maia. 

"Meu pai me pediu um vídeo do Neymar. Sou meio tímido ainda com o Neymar e fico me tremendo quando ele vem falar comigo. Até porque ele joga com Suárez, Messi, com o meu ídolo que é o Mascherano. Eu disse 'acalma o coração que eu vou pedir, pai'. E ele disse 'vou fazer sucesso por aqui, não esquece do meu vídeo", comentou aos risos. 

Bem humorado em várias respostas, o santista se declarou o jogador mais bonito da seleção, disse que a Granja Comary é sua casa, e até por isso permaneceu em Teresópolis durante a folga do domingo. Ao ser perguntado se tem filho, brincou também: "se eu tenho, não sei ainda. Ainda vou saber", afirmou. 

Topo