Olimpíadas 2016

Cano de água se rompe e interdita banheiros na Vila Olímpica

Pedro Ivo Almeida/UOL
Sistema hidráulico da Vila Olímpica apresentou problema imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os problemas não estão apenas nas obras fixas da Vila Olímpica que receberá os atletas dos Jogos Rio-2016, mas também em estruturas temporárias do local. Na tarde desta segunda-feira (25), um cano se rompeu, interrompeu a distribuição de água de parte da zona internacional e interditou banheiros do local.

O lugar, fora da zona residencial, serve como área de convivência e recebe os próprios competidores, profissionais de imprensa, funcionários do Comitê e voluntários em geral. Com dois banheiros interditados, as pessoas eram direcionadas a um outro contêiner na região.

De acordo com funcionários que realizavam a limpeza e observaram o momento do rompimento, a situação não era das mais graves e poderia ser resolvida em breve. E assim aconteceu. 

Em contato no fim da tarde desta segunda com o UOL Esporte, a prefeita da Vila Olímpica, Janeth Arcain, afirmou que o problema no sistema hidráulico havia sido resolvido cerca de três horas após o rompimento dos canos. 

Segundo Janeth, que acompanha de perto os últimos reparos na Vila Olímpica, o problema aconteceu nas anilhas (locais de junção) dos canos. Os banheiros já funcionam normalmente.

Topo