Prefeitura do Rio cancela show de Biel um dia após anúncio
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) confirmou ao UOL Esporte nesta quinta-feira o cancelamento do show do cantor Biel, que aconteceria no dia 21 de agosto como parte da programação de festas promovidas pelo município por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.
A apresentação aconteceria no dia do encerramento das competições, no Boulevard Olímpico que será montado em um centro esportivo da zona oeste do Rio. O motivo do cancelamento, entretanto, não foi divulgado pela Riotur.
Biel seria um dos condutores da Tocha Olímpica na cidade de Fortaleza, mas acabou excluído após denúncia de assédio sexual por parte de uma jornalista do portal “iG”. Segundo a repórter, o funkeiro a chamou de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” se mantivesse relações sexuais com a jornalista. Biel se desculpou em vídeo divulgado na internet.
Fora da programação do revezamento da Tocha, Biel teve o show de 21 de agosto anunciado na quarta-feira (20), junto com a programação de eventos em espaços públicos do Rio durante os Jogos Olímpicos. Questionado na ocasião sobre a contratação de Biel para o concerto, o secretário municipal de turismo, Antônio Pedro de Mello, disse desconhecer “essa história” a respeito da denúncia da jornalista.