Olimpíadas 2016

Cortado de revezamento da tocha, Biel fará show na Olimpíada

Lucas Lima/UOL
Cantor Biel imagem: Lucas Lima/UOL

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após ser cortado do revezamento da tocha olímpica por envolvimento em um caso de assédio, o cantor Biel foi contratado pela Prefeitura do Rio para se apresentar numa das festas promovidas pelo município por conta da Olimpíada de 2016. Biel fará um show no dia 21 de agosto, dia do encerramento da Rio-2016, no Boulevard Olímpico que será montado num centro esportivo em Campo Grande, zona oeste.

O show do cantor foi anunciado nesta quarta-feira (20), junto com toda a programação de apresentações e eventos que acontecerão em espaços públicos do Rio por conta da Olimpíada. No caso específico do show do Biel, o pagamento pela apresentação será feito com recursos públicos. O secretário municipal de turismo, Antônio Pedro de Mello, não soube dizer quanto a prefeitura pagará pelo show.

Questionado sobre a contratação de Biel, o secretário também disse desconhecer as polêmicas na qual o cantor envolveu-se recentemente. "Não conheço essa história do Biel", desconversou Antônio Pedro, durante entrevista coletiva concedida no final desta manhã. "Vamos averiguar a verificar que providências serão tomadas."

Em junho, o Comitê Organizador Rio-2016 retirou Biel da lista de condutores da tocha olímpica. Ele deveria carregar a chama em Fortaleza.

O desconvite foi motivado por uma polêmica recente envolvendo o músico – ele foi denunciado de assédio sexual por uma jornalista do portal “iG”. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo.

Segundo a repórter, o funkeiro a chamou de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” se mantivesse relações sexuais com a jornalista. Depois do fato, Biel publicou um vídeo na internet pedindo desculpas a todas as mulheres e dizendo que não tinha intenção de ofender a repórter.
 

Topo