Vídeos

Micale sobre Neymar: "o que puder fazer para se sentir bem, vamos fazer"

Rafael Ribeiro/CBF
Rogério Micale dará primeiro treino em Teresópolis na tarde desta terça-feira imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

O treinador Rogério Micale conversou com Neymar pela primeira vez na última segunda-feira e admitiu, um dia depois, que tem um jogador de nível extraclasse em mãos para disputar a Olimpíada. Nesta terça, ele disse ter se impressionado positivamente do que ouviu do atacante e se colocou à disposição para que ele possa render o máximo possível. 

"Foi um bate papo excelente, de duas pessoas que se conheceram. Não só de treinador e atleta. Era essa a expectativa que eu tinha, e foi melhor ainda. Ele está extremamente motivado, tem ciência do que representa essa competição para ele e para nós. Estaremos juntos. Ele quer ajudar da melhor forma possível e se colocou à disposição para qualquer situação", comentou Micale nesta terça. 
 
"O que a gente puder fazer para ele se sentir bem, vamos fazer. Ele está feliz de estar aqui. Com o Neymar bem, vamos estar bem. Temos um grupo muito forte e o Neymar representa hoje o que há de melhor do futebol brasileiro no mundo. Queremos ele feliz, do nosso lado para trabalhar, porque tenho certeza que ele dará um retorno formidável", emendou. 
 
Ainda perguntado sobre uma possível dependência do atacante, o que já ocorreu em outros momentos da seleção brasileira, Micale surpreendeu na resposta. "Eu quero ser dependente do Neymar. Que treinador não quer ele no seu time? Se esteja bem, ele consegue fazer com excelência desequilibrar um jogo de futebol. Até discordo (de quem fala de dependência), quero sempre ele no meu time, sempre comigo, mas quero feliz para jogar", afirmou o treinador da seleção olímpica. 
 
"Existe um contexto de equipe que vamos criar, um fator coletivo, mas sem individualidade não existe. Quanto mais tivermos ele bem, mais forte vai ser. Mais importância ele vai ter. É um grande jogador que merece todo o respeito e quero que ele se sinta feliz atuando na seleção. O que puder explorar dele. Vou fazer com o Jesus, com o Luan, o outro Gabriel, o Rodrigo Caio. Quero o que eles têm de melhor para oferecer. Ele está entre os três melhores do mundo para desempenhar. Sei que ele tem condição de dar a resposta que quero, ele tem condição de desequilibrar em um momento de dificuldade. espero muito dele", disse ainda Micale. 

Topo