Olimpíadas 2016

CAS adia decisão, e Maria Sharapova está fora da Rio-2016

/ AFP / Robyn Beck

Do UOL, em São Paulo

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu adiar o julgamento da apelação de Maria Sharapova sobre seu caso de doping para setembro. Assim, a tenista russa perderá os Jogos Olímpicos do Rio, que acontecem em agosto. 

"Maria Sharapova e da Federação Internacional de Tênis (ITF) chegaram a acordo para adiar a decisão caso até setembro de 2016," disse um comunicado. "Espera-se uma decisão a ser anunciada até 19 de setembro de 2016", completa. 

Sharapova foi punida com dois anos de suspensão do esporte em junho após cair em teste antidoping em que foi identificada a substância meldonium. O exame havia sido feito em janeiro, durante o Aberto da Austrália. Se a suspensão por dois anos for mantida, Sharapova só voltará ao esporte em 2018. Ela recorreu ao CAS, então, para tentar, pelo menos, diminuir sua pena. 

Sem Sharapova na Rio-2016, a russa deve escolher a tenista Ekaterina Makarova, quinta melhor do país, para o seu lugar. 

A tenista russa decidiu apelar ao CAS, no entanto, a Corte Arbitram e também a Federação Internacional de Tênis decidiram que precisam de mais tempo para analisar o caso de Sharapova. Inicialmente o tribunal deveria emitir seu veredicto até 18 de julho sobre o dossiê Sharapova

 

 

Topo